Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Alunos e autoridades homenagearam o professor José Walter, diretor geral do IFPI, que está indo para São Paulo fazer seu doutorado e fez um belo trabalho em São João do Piauí. A sua despedida na terça-feira no IFPI foi emocionante.

Com o tema "Mulheres - Construindo a igualdade de gênero com democracia, justiça social e soberania popular", será realizado na VIII Semana de Mobilização da Mulher em São João do Piauí um sarau em homenagem a mulher, dia 23 de março (sábado), às 20h30, na Praça Honório Santos.

Neste final de semana o público desportista lotou a final da Copa Estiagem, na comunidade Marrecas, em São João do Piauí. O prefeitura de São João, através da Secretaria de Cultura e Esportes, incentivou o campeonato que já é uma tradição no circuito municipal de futebol.

O município de São João do Piauí recebeu, em parceria com o Governo do Estado e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (SDR), um caminhão do projeto Alimenta Aqui, que fortalecerá a agricultura familiar do município. O veículo foi recebido nesta segunda-feira (18), no Parque de Exposições, em frente ao stand da SDR, na...

Tramita na Câmara dos Deputados Projeto de Lei da deputada Rejane Dias (PT/PI) que permite que a pessoa com deficiência, recém-formalizada no mercado de trabalho, continue recebendo uma parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Hoje, o benefício é suspenso automaticamente após a inclusão do empregado no mercado formal.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado aprovou a mensagens número 02 que fazem parte do pacote de reformas do governo Wellington Dias. De acordo com a mensagem, fica autorizada a extinção da Fundação Cepro. A matéria também foi aprovada no plenário da Casa.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, em atuação conjunta com o Ministério Público do Estado do Piauí, Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na manhã desta quarta-feira, 13, realizou a operação POÇO SEM FUNDO, cujo escopo é desbaratar uma organização criminosa que atuava fraudando licitações no município de Brejo do Piauí...

Aumentar as exportações dos produtos produzidos pelos empresários de pequeno porte é objetivo principal de parceria entre o Governo do Estado do Piauí e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O assunto foi discutido na manhã desta terça-feira (12), durante reunião do presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida...

Março Lilás é uma campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, que visa levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.


Parlamentares piauienses na lista da Odebrecht de recebimento de propina. Confira lista completa

10/12/2016, 17:50

Você sabe quem é o Decrépito? Era com esse nome que o Deputado Paes Landim recebia propina da odebrecht. Boca Mole, você conhece? Deputado Heraclito Fortes respondia por esse nome no recebimento de propina. Ah, e tem o Cerrados, sabes quem é esse apelido para receber propina da odebrecht? Senador Ciro Nogueira. A mulher de Ciro Nogueira, Deputada Iracema Portela recebeu 500.000.00 em caixa dois da odebrecht para campanha afirma o delator.

Confira os nomes que constam na planilha da Odebrecht, divulgados pelo site:

Eduardo Cunha - "Caranguejo" (a empreiteira teria aprovado pagamentos de R$ 7 milhões ao ex-deputado)

Romero Jucá - "Caju"

Renan Calheiros - "Justiça"

Rodrigo Maia - "Botafogo"

Eunício Oliveira - "Índio"

Geddel Vieira Lima - "Babel"

Lúcio Vieira Lima (irmão de Geddel) - "Bitelo"

Eliseu Padilha - "Primo"

Moreira Franco - "Angorá"

Jacques Wagner - "Polo"

Delcídio do Amaral - "Ferrari"

Anderson Dornelles - "Las Vegas"

Gim Argello - "Campari"

Ciro Nogueira - "Cerrado", "Pequi" e "Helicóptero"

Agripino Maia - "Pino" e "Gripado"

Inaldo Leitão - "Todo Feio"

Duarte Nogueira - "Corredor"

Marco Maia - "Gremista"

Antonio Brito - "Misericórdia"

Paes Landim - "Decrépito"

Heráclito Fortes - "Boca Mole

Arthur Virgílio - "Kimono"

José Carlos Aleluia - "Missa"

Lídice da Mata - "Feia"

Francisco Dornelles - "Velhinho"

Arthur Maia - "Tuca"

Kátia Abreu (PMDB) eRomário (PSB-RJ) - teriam solicitado contribuição para campanha, mas a empreiteira não a fezBruno Araújo (PSDB-PE) - apenas citado em tratamento instituicional, não havendo referência a pagamentos


Deleção premiada da Odebrecht

10/12/2016, 15:45

Neste momento o Brasil está podre com tantos politicos metidos até o pescoço em caixa 2 e recebimento de propinas da odebrecht... O Diretor executivo da odebrecht Claudio Melo Filho, entregou todos os corruptos. Entres eles, o Presidente Michel Temer, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia, o Presidente do Senado Renan Calheiros... todos do governo atual.

Nas lista também se encontram os piauienses, Senador Ciro Nogueira apelidado de cerrado, o Deputado Heraclito Fortes apelidado de Boca Mole e a Depurada Iracema Portela...Aécio Nevesc, Geraldo Alkimin, José Serra, todos do PSDB... E Jacques Vagner do PT. Todas denuncias com provas. 


Serra da Capivara, uma beleza que se encontra no nordeste brasileiro

08/12/2016, 17:10

Ontem, 07, a Globo Sat, no programa Brasil Visto de Cima, mostrou a grandiosa Serra da Capivara, patrimônio histórico da humanidade. Uma riqueza brasileira no sertão nordestino. Suas pedras e histórias milenares chamaram atenção do mundo pela sua beleza e formato. 


Parabéns Dr. Florêncio

08/12/2016, 16:02

Ontem, 07, Dr. Florêncio De Sousa Moura comemorou 47 anos de Formado. Nos alegramos com esse exemplo de profissional que se dedica até hoje para cuidar bem da saúde dos Sanjoanenses. Dr Florêncio um médico com avaliações e laudos de Eletrocardiografias impecáveis. És um grande homem que tem amor à medicina, trabalho incansável há 47 anos em favor da população da microrregião de São João do Piauí. Profissional de raciocínio lógico, amante da boa prática médica e sobretudo um amigo. Desejamos ao Dr Florêncio, muitos anos de vida profissional, para que possa continuar salvando vidas. Parabéns! 


Mais obras para São João

08/12/2016, 15:41

O diretor do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), José Dias, em reunião com o Prefeito de São João do Piauí, Dr. Gil Carlos, informou que vai dar continuidade a pavimentação asfáltica das vias urbanas da nossa cidade. Foram tratadas também na referida reunião temas importantes como o início das obras o anel viário, a recuperação da PI 141, que liga São João a Canto do Buriti e a colocação de placas e sinais eletrônicos no trânsito, esta última é de extrema importância para que os motoristas respeitem o trânsito, os demais condutores e principalmente, os pedestres. A cidade está seguindo em um constante desenvolvimento.  


São João do Piaui ganha prêmio de reconhecimento internacional, Prêmio Unicef 2016 

02/12/2016 


Quarta-feira, 30, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou uma lista no qual apresentou os municípios que se destacaram em ações sociais de combate a desigualdade voltadas para crianças e adolescentes. No Piauí foram 40 municípios que obtiveram essa honrada conquista, e a nossa querida São João do Piaui está entre às contempladas deste reconhecido selo.A hospitaleira São João do Piaui recebe este prêmio de reconhecimento Internacional, que é o Selo Unicef 2016, por intensificar e avançar a luta contra a desigualdade social, como também, desenvolvimento de trabalhos que fortalece e qualifica a saúde, proteção e educação das nossas crianças, que são o futuro de nossa cidade e do mundo.Mais um premio para São João do Piaui. A Gestão do Prefeito Gil Carlos esta sendo destacada por investir em políticas públicas para crianças e adolescentes.


Blog do Adersinho