Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Foi inaugurado na noite dessa quinta-feira (18) o Posto de Saúde Clotildes da Silva Gama, no Assentamento Marrecas, comunidade que fica a 24 quilômetros da cidade de São João do Piauí. A unidade ofertará serviços como: consulta médica e de enfermagem, planejamento familiar, nebulização, acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê, dispensação...

O festival Ópera da Serra da Capivara/2019, acontece durante seis dias, são três de Ópera na Cidade com apresentações nos municípios do entorno do Parque Nacional Serra da Capivara: São Raimundo Nonato e Coronel José Dias e três noites de espetáculos com a encenação da Ópera, propriamente dita, com shows de cantores e músicos no anfiteatro da Pedra...

O Governo do Piauí calcula que 7,5 mil empregos diretos serão gerados nos próximos meses com a retomada de mais de 400 obras em 158 municípios. Essas obras serão tocadas com recursos do empréstimo de R$ 293 milhões da Caixa/Finisa, liberado no dia 8 de julho. Serão feitas intervenções estruturantes de mobilidade urbana e construção ou recuperação...

Uma mulher invadiu o altar e empurrou o padre Marcelo Rossi durante uma missa em Cachoeira Paulista neste domingo (14). A mulher furou a segurança, invadiu o palco durante a celebração que acontecia na Canção Nova e empurrou o padre de cima da estrutura. Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

Com a iminente aprovação da reforma da Previdência e a chegada ao Brasil de empresas aéreas conhecidas como low cost, ou baixo custo, numa tradução livre para o português, finalmente o Aeroporto Serra da Capivara, na zona rural de São Raimundo Nonato (525 Km de Teresina), deve ser viabilizado e receber voos comerciais.

Foi publicada na edição desta terça-feira (09) do Diário Oficial da União a exoneração de Marco Aurélio Ribeiro Paes Landim do cargo de Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Ministério da Agricultura no Estado do Piauí. No lugar dele foi nomeado Germano Coelho Silva. Germano é advogado piauiense e foi indicado ao posto...


Parlamentares piauienses na lista da Odebrecht de recebimento de propina. Confira lista completa

10/12/2016, 17:50

Você sabe quem é o Decrépito? Era com esse nome que o Deputado Paes Landim recebia propina da odebrecht. Boca Mole, você conhece? Deputado Heraclito Fortes respondia por esse nome no recebimento de propina. Ah, e tem o Cerrados, sabes quem é esse apelido para receber propina da odebrecht? Senador Ciro Nogueira. A mulher de Ciro Nogueira, Deputada Iracema Portela recebeu 500.000.00 em caixa dois da odebrecht para campanha afirma o delator.

Confira os nomes que constam na planilha da Odebrecht, divulgados pelo site:

Eduardo Cunha - "Caranguejo" (a empreiteira teria aprovado pagamentos de R$ 7 milhões ao ex-deputado)

Romero Jucá - "Caju"

Renan Calheiros - "Justiça"

Rodrigo Maia - "Botafogo"

Eunício Oliveira - "Índio"

Geddel Vieira Lima - "Babel"

Lúcio Vieira Lima (irmão de Geddel) - "Bitelo"

Eliseu Padilha - "Primo"

Moreira Franco - "Angorá"

Jacques Wagner - "Polo"

Delcídio do Amaral - "Ferrari"

Anderson Dornelles - "Las Vegas"

Gim Argello - "Campari"

Ciro Nogueira - "Cerrado", "Pequi" e "Helicóptero"

Agripino Maia - "Pino" e "Gripado"

Inaldo Leitão - "Todo Feio"

Duarte Nogueira - "Corredor"

Marco Maia - "Gremista"

Antonio Brito - "Misericórdia"

Paes Landim - "Decrépito"

Heráclito Fortes - "Boca Mole

Arthur Virgílio - "Kimono"

José Carlos Aleluia - "Missa"

Lídice da Mata - "Feia"

Francisco Dornelles - "Velhinho"

Arthur Maia - "Tuca"

Kátia Abreu (PMDB) eRomário (PSB-RJ) - teriam solicitado contribuição para campanha, mas a empreiteira não a fezBruno Araújo (PSDB-PE) - apenas citado em tratamento instituicional, não havendo referência a pagamentos


Deleção premiada da Odebrecht

10/12/2016, 15:45

Neste momento o Brasil está podre com tantos politicos metidos até o pescoço em caixa 2 e recebimento de propinas da odebrecht... O Diretor executivo da odebrecht Claudio Melo Filho, entregou todos os corruptos. Entres eles, o Presidente Michel Temer, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia, o Presidente do Senado Renan Calheiros... todos do governo atual.

Nas lista também se encontram os piauienses, Senador Ciro Nogueira apelidado de cerrado, o Deputado Heraclito Fortes apelidado de Boca Mole e a Depurada Iracema Portela...Aécio Nevesc, Geraldo Alkimin, José Serra, todos do PSDB... E Jacques Vagner do PT. Todas denuncias com provas. 


Serra da Capivara, uma beleza que se encontra no nordeste brasileiro

08/12/2016, 17:10

Ontem, 07, a Globo Sat, no programa Brasil Visto de Cima, mostrou a grandiosa Serra da Capivara, patrimônio histórico da humanidade. Uma riqueza brasileira no sertão nordestino. Suas pedras e histórias milenares chamaram atenção do mundo pela sua beleza e formato. 


Parabéns Dr. Florêncio

08/12/2016, 16:02

Ontem, 07, Dr. Florêncio De Sousa Moura comemorou 47 anos de Formado. Nos alegramos com esse exemplo de profissional que se dedica até hoje para cuidar bem da saúde dos Sanjoanenses. Dr Florêncio um médico com avaliações e laudos de Eletrocardiografias impecáveis. És um grande homem que tem amor à medicina, trabalho incansável há 47 anos em favor da população da microrregião de São João do Piauí. Profissional de raciocínio lógico, amante da boa prática médica e sobretudo um amigo. Desejamos ao Dr Florêncio, muitos anos de vida profissional, para que possa continuar salvando vidas. Parabéns! 


Mais obras para São João

08/12/2016, 15:41

O diretor do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), José Dias, em reunião com o Prefeito de São João do Piauí, Dr. Gil Carlos, informou que vai dar continuidade a pavimentação asfáltica das vias urbanas da nossa cidade. Foram tratadas também na referida reunião temas importantes como o início das obras o anel viário, a recuperação da PI 141, que liga São João a Canto do Buriti e a colocação de placas e sinais eletrônicos no trânsito, esta última é de extrema importância para que os motoristas respeitem o trânsito, os demais condutores e principalmente, os pedestres. A cidade está seguindo em um constante desenvolvimento.  


São João do Piaui ganha prêmio de reconhecimento internacional, Prêmio Unicef 2016 

02/12/2016 


Quarta-feira, 30, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou uma lista no qual apresentou os municípios que se destacaram em ações sociais de combate a desigualdade voltadas para crianças e adolescentes. No Piauí foram 40 municípios que obtiveram essa honrada conquista, e a nossa querida São João do Piaui está entre às contempladas deste reconhecido selo.A hospitaleira São João do Piaui recebe este prêmio de reconhecimento Internacional, que é o Selo Unicef 2016, por intensificar e avançar a luta contra a desigualdade social, como também, desenvolvimento de trabalhos que fortalece e qualifica a saúde, proteção e educação das nossas crianças, que são o futuro de nossa cidade e do mundo.Mais um premio para São João do Piaui. A Gestão do Prefeito Gil Carlos esta sendo destacada por investir em políticas públicas para crianças e adolescentes.


Blog do Adersinho