Violência nas escolas está cada vez mais frequente

17/08/2017

A violência dentro das escolas brasileiras está cada vez mais frequente, seja com alunos, pais, professores ou demais servidores. Recebi uma matéria de Minas Gerais, que não foi divulgado na mídia, em que um pai entrou na escola do filho e o espancou brutalmente na quadra da instituição. Motivo? Ciúmes da mãe. 

As fotos são fortes e tristes, além de se tratar de uma criança, motivos pelo qual decidi não publicar. Casos como esses são frequentes pelo país e dia após dia assusta ainda mais a população que vivencia tais histórias. É o cúmulo da intolerância, da maldade, da falta de senso.

Aqui em São João do Piauí, semana passada, uma mulher entrou em uma escola particular da cidade e agrediu uma professora. Não sabemos o motivo.

Cenas como estas não podem fazer parte principalmente de um ambiente escolar, ainda mais nas escolas frequentadas por crianças. 

As pessoas devem mudar seus comportamentos e as escolas devem investir mais em segurança para que o número de casos de violência em escolas diminuam e que esses acontecimento não prejudiquem ou atinjam as crianças.

Paz nas escolas!