Vem aí o II Circuito Cultura Viva em São João do Piauí

18/07/2017

Banda Valor do PI (Foto divulgação)
Banda Valor do PI (Foto divulgação)

Entre os dias 19 e 23 deste mês de julho, na cidade de São João do Piauí, acontecerá o II Circuito Cultura Viva, com uma variada programação. Oficinas de teatro, dança, música, Hip Hop, grafite, teatro de bonecos, shows, produções de brinquedos, apresentações culturais e muito mais serão oferecidos ao público. O circuito percorrerá 4 cidades e a primeira parada é em São João do Piauí.

A solenidade de abertura do evento será dia 19/07, quarta-feira, às 08:00 hrs, na Escola Deputado Paes Landim.

Grandes artistas da capital piauiense, da Serra da Capivara e das regiões vizinhas estarão presentes para fazer parte do circuito e apresentações, valorizando ainda mais o evento. Será aberto aos artistas e manifestações culturais locais a participação no espetáculo cultural. Compareça, seja uma atração ou faça parte do público que estará prestigiando esta festa.

Através das Micros Teias Territoriais, o Circuito envolve a participação da Rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do Piauí.

Além de São João do Piauí, a caravana vai passar por Cristino Castro, Uruçuí e Amarante. "Na oportunidade serão realizadas mostras artísticas, debates, atividades formativas e intercâmbio de informações e experiências entre a Rede de Pontos de Cultura do Piauí, pelos Cineclubes e outras redes da diversidade", explicou o coordenador estadual do Programa Cultura Viva, Roberto Saboia.

O II Circuito Cultura Viva em São João do Piauí é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado com apoio da Prefeitura Municipal de São João do Piauí.

Em São João do Piauí, a programação será encerrada com show da banda Valor de PI