Veja como foi o primeiro dia de propaganda eleitoral na TV dos candidatos a governador do Piauí

31/08/2018

O governador Wellington Dias (PT), que disputa à reeleição, falou do ex-presidente Lula, exaltando sua relação de amizade com ele e garantiu que sua chapa é do time do ex-presidente. Vestido em uma blusa laranja com a frase: "Somos Lula", Wellington Dias e a senadora Regina Sousa (PT), vice na chapa, ressaltou as ações do ex-presidente no Piauí e no país.

O programa mostrou imagens do discurso do Lula quando esteve no Piauí. O ex-presidente lembrava a luta do governador para viabilizar recursos para o estado. "Não seria possível a gente fazer o que foi feito no Piauí se não tivesse esse índio como governador do estado", diz Lula em discurso e reprisado no horário eleitoral.

O governador garante que Lula tem um "carinho" pelo Piauí e que foi "adotado" por ele. "Nunca houve protocolo entre a gente", disse Wellington Dias. Segundo Dias, a campanha é de prestação de contas. Ele garantiu que sua chapa é do "time do Lula", pediu votos para os candidatos a senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e encerrou apresentando dados positivos do estado.

O programa de Dr. Pessoa foi aberto com a candidata a vice, Vanessa Tapety. Ela chamou o companheiro de chapa de diferente e que só promete o que pode cumprir. "Nessa eleição tem um candidato diferente, ele não se preocupa em falar bonito, não veste roupas elegantes e nem promete o que não vai cumprir. Ele é coração, é trabalho", disse Vanessa.

Já o próprio Dr. Pessoa apostou na mudança e frisou que o povo é o detentor de seu mandato. "Eu venho para a mudança. Eu venho com caráter, com a história, com a dignidade. A visão nossa é governar para o povo. O povo é o detentor do nosso mandato", afirmou.

Luciano Nunes (PSDB), usou na sua propaganda o discurso que fez na convenção tucana para criticar o Executivo.

"Nós estamos em uma luta em favor do Piauí. Vivemos tempos difíceis, momentos de um desgoverno. Nós não podemos desistir do Piauí e de nós mesmos. Estamos do lado do bem e o bem sempre vence. Estamos do lado da verdade", declarou o candidato, que apostou num jingle na voz do cantor piauiense Lázaro do Piauí.

Elmano Férrer lembrou que foi prefeito de Teresina e que possui 50 anos de vida pública. "Trabalhei em vários órgãos e fui prefeito de Teresina. Graças a Deus que posso dizer que sou um - vein - de mãos limpas", declarou.

Fonte: TV Cidade Verde