Um dos maiores times do mundo e o maior do Brasil frusta seus torcedores, mas segue firme para 2018

14/12/2017

A história não deixa negar, torcer para o Flamengo, maior time do Brasil e um dos maiores clubes do mundo, é sentir as mais diversas sensações e emoções.

Torcer para o Flamengo é diferente, é amor, paixão, é fugir do imaginável! Assistir um jogo do clube carioca da gávea é sentir as variadas emoções do começo ao fim, do ódio ao amor, sendo 90 minutos de diversas sensações, momentos inesquecíveis.

As cores rubro-negras deste clube representa o amor, a diversidade de raças, cores, sexos e sentimentos. Representa 40 milhões de corações que se unem em uma só voz, torcendo e transparecendo para todos a emoção de ser Flamengo.

Ser Flamengo é inexplicável!

Com um alto investimento em 2017, o rubro-negro carioca, ao terminar o ano perdendo o título da Sul Americana, decepcionou seus torcedores. A frustração é nítida. Porém, o mais querido tem vaga garantida na libertadores e já possui grandes projetos para o ano seguinte.

Além do mais, perder o título não foi 100% frustração, uma vez que com sua derrota, o único campeão mundial do Rio de Janeiro e o único campeão brasileiro de 1987 não beneficiou seus rivais, uma vez que o Sport Clube não se classificou para a Sul Americana 2018, o Atlético Mineiro não se classificou para a Libertadores 2018 e o Vasco, três vezes rebaixado para a segunda divisão, não foi para a fase direta de grupos da Libertadores 2018.

Mas a temporada de 2017 do Flamengo não foi só duas finais e algumas decepções, foi mais além que isso. Nesta temporada o clube abriu as portas e mostrou para o futebol mundial que craque o Flamengo faz em casa. César, bom goleiro, mostrou talento, estrela e responsabilidade; Felipe Vizeu, excelente atacante; Vinicius Jr, este não precisa de muitas palavras, seu futebol fala por si, o craque que vale R$ 145 milhões de reais; Lucas Paquetá, craque, excelente jogador, jogador de classe e que chama a responsabilidade para si, uma mistura de talento e raça; e o veterano craque, grande zagueiro Juan, mostrando que seu talento continua novinho em folha, só que agora, com mais classe.

Portanto, o flamengo vem mais maduro e firme para a temporada de 2018, com condições de chegar em todas as finais dos campeonatos em que disputar e levar os títulos para sua nação, que tanto o ama!