Solenidade da Justiça Eleitoral com coleta de dados biométricos será realizado em São João do Piauí

04/07/2017

O Presidente do Tribunal de Justiça Eleitoral do Piauí, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, o Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e o Juiz da 20º Zona Eleitoral, Dr. Maurício Machado Queiroz Ribeiro convida todos os sanjoanenses e região para solenidade de Instalação de Revisão Eleitoral com coleta de dados biométricos que será realizado dia 17 de julho de 2017, às 10:00h, no Auditório do Instituto Federal do Piauí-IFPI.

A biometria eleitoral é um grande projeto da Justiça Eleitoral com a finalidade de facilitar e dar mais segurança nas eleições brasileiras. O cadastramento dos eleitores está sendo feito através de etapas.

O TRE-PI, juntamente com os Juízes Eleitorais e prefeitos municipais vem fazendo estratégias de mobilização e atendimento de eleitores para realizarem o recadastramento biométrico.

Em reunião realizada recentemente, o TRE/PI apresentou proposta de convênio com as prefeituras municipais, tradicionais parceiras da Justiça Eleitoral no Projeto Biometria. O início do projeto é dia 17 de julho e vai até 17 de outubro deste ano, o atendimento é em ritmo de mutirão, sendo contemplados mais de 240 mil eleitores, que vivem em 44 municípios do sul e extremo sul do Estado.

E a primeira zona a receber será a 20ª Zona Eleitoral, localizada em São João do Piauí e abrange além de São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira e Nova Santa Rita.