Seu Éder, anjo do futebol sanjoanense

10/05/2017

Em 24/09/1975 nasce Edson Pereira Vila Nova, popularmente conhecido como Seu Éder, um menino que não gostava de esportes, mas que no ano de 1986 surgiu uma paixão pelo Clube de Regatas do Flamengo.

Seu sonho de garoto, ser goleiro, mas não deu certo. Mesmo assim Seu Éder não desistiu do esporte que passara a amar, se tornando então, técnico de futebol. Fundando o União São João E. C., equipe de tradição da região, em 07/09/1991 com um grupo de garotos que trabalhavam de gari no serviço público.

Já no comando do União São João, participou do 1* campeonato da equipe no ano de 1992, no futebol society sub 14 com o clássico União São João 2 x 0 Raiz da Juventude, se sagrando campeão. O União São João disputou inúmeras partidas no Parque 05 de Julho, em campeonatos society masculino e feminino, no qual foi descoberto vários talentos do futebol.

Em 1997 formaram o time adulto para participar do 1* Campeonato Municipal, ficando em 3* lugar. Em 1998, no 2* Municipal se tornaram vice-campeão. O União São João E. C. faz 26 anos nesse ano de 2017, no dia 07/09/17, no qual vai ser comemorado com uma festa que será organizada.

Seu Éder, no ano 2000, entrou no quadro de arbitragem de São João e região, apitando e sendo bandeira de muitos jogos. Seu Éder está tendo a primeira oportunidade de trabalhar no setor da Secretaria de Esportes, no qual o mesmo em entrevista ao Blog do Adersinho, agradece muito ao Celso, Zé Wilson, Tito Lívio, e ao prefeito de São João do Piauí, Dr. Gil Carlos, pela oportunidade, de ter um reconhecimento e acreditado nesse grande desportista, lhe dando muito apoio. O mesmo agradece também todos seus amigos e alunos da sua escolinha do União São João E. C. Além de tudo, cuida dos atletas que sofrem pancadas nos jogos do 2º Campeonato Regional Capital da Uva de Futebol, realizando os primeiros socorros. É um anjo do futebol sanjoanense.

Essas fotos são sua história no mundo do futebol.