Servidores denunciam atraso de salários na prefeitura de Ribeira do Piauí

16/04/2020
Foto: Reprodução/Portal Mandacaru
Foto: Reprodução/Portal Mandacaru
Os servidores da Prefeitura de Ribeira do Piauí denunciam que estão com salários atrasados. O prefeito Arnaldo Araújo, há dois meses, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o acórdão ainda não foi publicado.

Segundo o Portal Mandacaru, as reclamações acerca de atrasos salariais estão de agravando a cada dia. Servidores denunciam atraso do salários em plena crise de pandemia, provocada pelo novo coronavírus. 

A categoria, segundo o site, afirma que tem como a resposta da gestão do prefeito cassado em duas instâncias da Justiça Eleitoral é a de que houve a mudança de secretário. Até mesmo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM), vem pressionando o prefeito e sua equipe, mas sem sucesso.

O prefeito ainda teria reprogramado a data de pagamentos por três vezes. Inicialmente, para o dia 30, depois estendeu para o dia 05 e, por último, estabeleceu para todos os dias 10 de cada mês. No entanto, até a presente data há denúncias de servidores que alegam ter recebido salários em 28 de fevereiro, segundo o Portal Mandacaru.

Informações do Portal Mandacaru