Seduc realiza formatura do Pronatec em São João do Piauí

02/03/2018

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realiza nesta sexta-feira (02), ás 19h, na quadra do Centro de Educação Profissional Francisco Antonio Paes Landim, em São João do Piauí a formatura dos alunos dos Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho e Enfermagem do Programa Nacional de Acesso ao Trabalho e Emprego (Pronatec).

Os 24 alunos concludentes dos cursos fazem parte da oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio, para alunos da Rede Pública Estadual com carga horário mínima de 800 horas, com duração de um ano e meio a dois anos.

Atualmente cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo programa em 81 unidades ofertantes, distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí. Participam da solenidade familiares, professores, coordenadores e equipe do Pronatec da 12ª Gerência Regional da Educação e convidados.

A Deputada Federal e Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, vem fazendo um grande trabalho na educação do Estado, fazendo com que a educação chegue em todos os municípios do Piauí, com preparatórios para exames, como o Enem, no qual o Piauí obteve grandes aprovações na rede pública estadual, assim como ofertando cursos profissionalizantes e técnicos para os jovens piauienses, além de várias outras ações.