São Raimundo Nonato chama atenção no cenário político estadual por conta de adesões

21/03/2017 19:15

São Raimundo Nonato - PI, cidade polo da microrregião e de grande destaque no cenário estadual, nacional e mundial, por conta do Parque Nacional da Serra da Capivara, Museu do Homem Americano e demais qualidades que o município possui, vem chamando atenção no quadro político atual do Estado.

Pela primeira vez na cidade, todos os grupos políticos apóiam o governo do estado. No papel, Wellington Dias (PT), Governador do Estado, possui na cidade o apoio da prefeita Carmelita (PP),que é ligado ao Senador Ciro Nogueira, do Dep.Estadual Edson Ferreira (DEM), PMDB, do Dep. Federal Marcelo Castro e do partido PT. Segundo Mano, figura conhecidíssima no cenário político de São Raimundo Nonato, é muito difícil reunir todos esses grupos com uma só liderança.

Eleitores do governador estão insatisfeitos com a adesão da família Ferreira na situação, já que sempre foram oposição ao Wellington Dias. Conforme o comerciante Mano, do PSC, que inclusive foi candidato a vice governador na chapa de Mão Santa na eleição passada, vereadores do PT e os eleitores não ingeriram a adesão da família Ferreira e a nomeação de Avelar Ferreira para assumir a Coordenação de Tecnologia e Inovação do Piauí.