São João do Piauí receberá mutirão de provas práticas de Habilitação

29/03/2017

São João do Piauí nos dias 04 a 07 de abril de 2017 receberá o mutirão de provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo informações do portal de notícias do Governo do Estado, São João do Piauí, juntamente com mais 04 cidades (Campo Maior, Jaicós, Oeiras e Uruçuí), foram integrados ao cronograma da banca 02, que tem capacidade para realizar até 100 provas práticas por dia. A expectativa é que cerca de 1.700 exames práticos de percurso e baliza sejam realizados. O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora na cidade.

Para o diretor de Habilitação, Sandro Alves, o mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado. "As bancas itinerantes seguem realizando os testes em todo o estado, oferecendo mais comodidade aos candidatos, que podem fazer os exames em suas cidades ou em cidades vizinhas sem precisar vir à capital", afirma Sandro.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designadas, conforme legislação, possuindo curso específico para o exercício da função.

Se tratando da cidade de São João do Piauí, é necessário falar de um ponto importante. A população em geral espera que o Detran-PI em conjunto com as autoridades competentes se preocupem em sinalizar o trânsito da cidade com semáforos e mais placas de sinalização, pois o movimento de automóveis na zona urbana de São João vem crescendo de maneira galopante. As ruas do centro e o pulmão da cidade, a Av. Cândido Coelho, precisam urgentemente de sinalização adequada para o bem estar e segurança dos pedestres e condutores.


Informações: Portal de notícias do Governo do Estado