São João do Piauí é progresso - Por Deusval Lacerda de Moraes

21/08/2017

São João do Piauí vem passando por algumas transformações. É considerada a terra da uva, em razão dessa fruticultura se adaptar bem ao solo, clima e luminosidade da região, e que recebe grande incentivo do governo do Estado (Wellington Dias) e para coroar tamanha façanha todo ano se realiza o Festival da Uva. 

São João do Piauí também tem feito uma verdadeira revolução na área energética. Pois lá está se desenvolvendo uma matriz de captação de energia solar que realmente tem modificado o dia a dia da cidade, que recentemente tem se arrefecido em razão da inexistência do governo federal que fez esfriar o avanço da produção de energia nesse setor. 

Mas as boas notícias advindas de São João do Piauí não cessam por aí. Têm mais. O atual prefeito da município, Dr. Gil Carlos (também presidente da APPM-Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais), foi agraciado recentemente com o melhor Índice FIRJAN de Gestao Fiscal/2016 do Piauí e o 26. lugar do Brasil. 

Sabe o que isso significa? responsabilidade e organização financeira. É um índice aquilatado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), para saber quais entes municipais brasileiros estão realmente em boas mãos, ou seja, com práticas eficientes e de moralização pública bem definida. 

Isto era o que deveria ocorrer em toda área pública do Brasil. Pessoas comprometidas com a boa gestão financeira dos recursos do tesouro por agir com austeridade e compromisso com a coletividade, gastando o que dispõe para gastar e, ainda, elegendo as prioridades da população. O prefeito Dr. Gil Carlos merece, pois enfrentou e superou muitos desafios.