São João do Piauí comemorará seus 111 anos de emancipação em grande estilo

03/07/2017

São João do Piauí, uma pacata cidade localizada no centro-sul do Estado do Piauí, com uma distância de aproximadamente 470km da capital piauiense e com mais de 22 mil habitantes comemorará seus 111 anos de emancipação política.

Uma cidade calorosa de povo hospitaleiro no qual é querida por todos que aqui passam. Nesta nobre cidade é localizada uma das maiores praças do nordeste brasileiro, a praça Honório Santos, palco de lazer dos sanjoanenses. É nesta praça que é realizado, dentre vários outros eventos, o grandioso Festejos Juninos da cidade.

Fica na cidade também, a 16km de distância, a Barragem do Jenipapo, ponto de encontro, descanso e lazer de quem aqui mora e dos turistas que frequentemente visitam essa obra natural que encanta a todos.

Cidade fértil, produtora em peso de uvas e outras frutas, no qual proporcionou, desde 2009, o Festival da Uva, trazendo empregos, economia e entretenimento para o município.

Terra de esportes, no qual realiza importantes campeonatos como o 2º Campeonato Regional Capital da Uva de Futebol, terra de muita festa e política.

Aniversariante do dia 05 de julho, São João do Piauí comemorará seu momento especial no dia 04 de julho, amanhã (terça-feira), em grande estilo, com grandes atrações, como Mara Pavanelly, 8º Resgate e Cláudio Santos.