São João do Piauí acorda com chuva e o sertanejo canta de alegria

14/11/2017

A zona urbana e rural de São João do Piauí acordaram com muita chuva nessa terça-feira (14). A chuva mansa amenizou o clima, que está bastante agradável, lavou as ruas e estradas da cidade e o mais importante, trouxe esperança ao homem do campo.

A chuva durou por um bom tempo e muita água foi derramada. O homem do chapéu de couro e do chapéu de palha, os nossos guerreiros do sertão, vibram de emoção com a possibilidade do início do inverno. Não é algo difícil de acontecer, pois recentemente estudos climáticos apontaram muita chuva no final de 2017 e em 2018, dando fim ao ciclo da seca.

Para que as notícias boas se completem, esperamos que os governos se sensibilizem com a crise e apoiem o nosso homem do campo com sementes, arações de terras e etc., dando total apoio aos sertanejos.

Hoje, ainda, faltou energia das 08:00h da manhã às 16:30h da tarde no município, trazendo um certo desconfortos aos moradores e prejuízos aos comerciantes, pois muitos perderam suas mercadorias congeladas. A Eletrobrás, empresa responsável pelo fornecimento de energia, não explicou o motivo da falta de energia.