Sala dos Advogados do Juizado Especial de São João receberá o nome de Dr. Celso, eminente advogado sanjoanense

08/02/2017 19:29

Celso Pereira Paulo, natural de São João do Piauí, nasceu no dia 13/11/1930, filho de Raimundo Pereira de Sousa e Anísia Paulo de Sousa, cursou direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, concluindo seu curso em 1958.

Dr. Celso Pereira Paulo, era um ilustre advogado, respeitado pela seriedade, honestidade, simplicidade e por sua conduta exemplar. Quando prefeito de São João, no começo dos anos 70, revolucionou a maneira de governar, administrando a cidade com transparência e responsabilidade. Prestava contas do mês em cima de um tamborete na frente da Prefeitura. Até hoje seu nome é aclamado por todos, pois é sinônimo de justiça e honestidade e merece todo respeito e homenagem dos sanjoanenses.

Com um comportamento conservador, era respeitado não somente na sua querida cidade, mas também, em todo o Estado do Piauí. Muito conhecedor da história de São João e do Piauí, recebia na sua casa rodas de amigos, e lá, conversavam muito sobre os demais variados assuntos, principalmente, política.

Com um vasto conhecimento jurídico, Dr. Celso foi um Procurador Autárquico, exerceu os cargos de Procurador Geral do Estado, vice presidente do Iapep, chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, chefe de gabinete do TCE e muitos outros. Advogado militante e professor, foi casado com Teresinha Ruben Pereira, possui três filhas e oito netos. Veio a falecer em 08/12/2008 em Teresina, capital piauiense

Amanhã, 09 de fevereiro de 2017, será inaugurado no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São João do Piauí, a Sala dos Advogados "Celso Pereira Paulo", uma homenagem em forma de reconhecimento feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Subseção de São Raimundo Nonato ao brilhante advogado sanjoanense, que foi Celso Pereira Paulo.

Dr.Celso era querido e admirado por todos, sem distinção política ou social. Merece muito mais homenagens.É um exemplo a ser seguido.