Ruas e Avenidas estão sendo asfaltadas em São João do Piauí

29/09/2017

Já começou novamente o asfaltamento de ruas e avenidas em São João do Piauí. Nesta sexta-feira (29), as máquinas já amanheceram trabalhando na pavimentação asfáltica de uma das principais travessas da cidade, a Travessa Ministro Pedro Borges.

O tráfego de veículos e pedestre é bastante intenso na mencionada avenida, sendo o asfaltamento um valiosa melhoria para a região. Na travessa fica localizado a Câmara Municipal de Vereadores, a UBS Dr. José Abel, grandes comércios, entre eles o Serve Bem Supermercado e o Serve Bem Gás, entre outros. 

Mesmo com pouco tempo de trabalho o asfalto já se encontra bastante adiantado. Estive conversado com alguns moradores e os mesmo dizem que a obra é de grande importância tanto para o centro da cidade, como para os bairros Cibrazem e Alto Sertanejo, pois trará bastante comodidade para os moradores, pedestres e os condutores de veículos.

Ainda sobre ruas sendo asfaltadas no município, outra notícia boa para a cidade. Como informado pelo Professor Francisco Borges na sua pagina em uma rede social, Dona Ivone Amorim, no lançamento do Programa Identidade Jovem em São João do Piauí, anunciou que a deputada Rejane Dias inseriu um aditivo no projeto de pavimentação das ruas de São João do Piauí para asfaltar as ruas que dão acesso ao Campus do IFPI e adjacências. A obra deve iniciar nos próximos dias. 

Crescimento de São João do Piauí 

São João do Piauí está se tornando umas das cidades que mais se desenvolvem no nordeste brasileiro. A cidade é um verdadeira potencial na agricultura, principalmente no plantio de uvas e outras frutas, sendo reconhecida como a capital da Uva. Consequência disso, o município sedia um dos maiores festivais do Estado, o Festival da Uva.

Atualmente, o município se destaca na produção de energia renovável. Além disso, vem recebendo investimentos públicos, principalmente em obras, e investimentos no setor privado.

São João do Piauí é uma excelente lugar para morar, e com o nítido crescimento do município, a população investe ainda mais em residências nos bairros. No momento, mais de 330 casa estão sendo construídas na cidade.