Reviravolta - vereador Zé Guinguirro é traído pelo seu próprio partido e aliados

01/11/2017

Como já antecipado pelo Blog do Adersinho, mudanças no cenário político sanjoanense estavam prestes a acontecer. Pois bem. Aconteceu! O vereador Zé Guinguirro foi traído na calada da noite, mais precisamente no dia 30 de outubro, sendo o mesmo retirado da direção do PP (Partido Progressista) municipal, posto que será assumido por Alexandre Mendonça. 

Zé Guinguirro sempre idolatrava, era defensor e confiava nos seu partidários estaduais, como o Deputado Júlio Arcoverde, Deputada Federal Iracema Portella e o Senador Ciro Nogueira, e agora foi traído pelo seu próprio partido. 

O vereador recebeu uma rasteira também de Alexandre Mendonça. Ambos caminharam juntos nas eleições municipais de 2016 em São João do Piauí, sendo o vereador um dos principais defensores do candidato a prefeito, levando muitos votos para a coligação, e consequentemente, para Alexandre, que agora o traiu covardemente, pois, segundo fontes, o mesmo não chegou nem a conversar com o vereador sobre a questão.

Zé Guinguirro ficou em primeiro lugar nas eleições em 2016 na câmara municipal, obtendo 929 votos, cerca de 8,32% do eleitorado sanjoanense. 

O vereador demonstra indignação com o ocorrido, uma vez que o mesmo é filiado ao PP há 10 anos, sendo 07 à frente da direção municipal do partido.

Conforme comentários na cidade, Alexandre já visa às eleições municipais de 2020 e não pensou duas vezes antes de fazer essa aliança. O mesmo já foi candidato duas vezes, concorrendo à prefeito do município em 2012, pelo PSB e em 2016, pelo PROS.