Renaldo Vila Nova, grande desportista incentivador do esporte no município

04/07/2017

São João do Piauí é uma cidade muito reconhecida na região por suas grandes competições esportivas de qualidade, principalmente o futebol. Frequentemente são vários campeonatos de futebol realizados na cidade, sendo eles regionais, municipais, de bairros e entre outros, sendo uma enorme forma de lazer e um ótimo atrativo para os sanjoanenses. 

Todas essas competições, para se tornarem realidade, precisam de apoio. E um amante do futebol e que bastante apoia o esporte no município é Renaldo Vila Nova, que não perde uma partida no Estádio Desembargador João de Deus Lima e nas regiões, dando seu apoio tanto na zona rural como na cidade. Está sempre acompanhando os jogos do 2º Campeonato Regional Capital da Uva, apoiando os clubes sanjoanenses.

Renaldo é incentivador do campeonato da comunidade Lisboa, conhecida como a Copa Verde, campeonato este que já se encontra nas fases finais. A competição iniciou com 12 times, sendo eles, Lisboa, Marrecas, Malhada, Estreito, Saco Curtume, Agrovila, Estrema, São José, Eugênio, Capim Grosso etc. O campeonato atrai um bom público e possui bons jogos.

As semifinais da Copa Verde acontecerão nos dias 08 e 09 de julho entre Lisboa x Agrovila e Malhada x Marrecas respectivamente, prometendo muita emoção.

Renaldo é da tradicional família Vila Nova, que possui uma grande participação histórica na política sanjoanense e da região. O saudoso Vereador Henrique, pai de Renaldo, foi por muito tempo ocupante de uma cadeira na Câmara Legislativa Municipal de São João do Piauí. Henrique era bastante atuante na câmara dos vereadores, sendo muito querido pelos sanjoanenses.