Rejane Dias pede apoio do Ministério da Integração Nacional para comunidades em risco

12/04/2018

Preocupada com as fortes chuvas no Estado do Piauí, deputada federal Rejane Dias (PT-PI) encaminhou ofício ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus, solicitando audiência, juntamente com a Bancada Federal do Piauí, a fim de solicitar recursos federais para atender cerca de 15 mil pessoas nos municípios José de Freitas, Lagoa Alegre, Cabeceiras, Esperantina, Batalha, Barras, Joca Marques, Madeiro, Luzilândia, Campo Maior e Pimenteiras que residem em áreas de risco de inundação. 

"Precisamos cobrar do Governo Federal medidas para minimizar os efeitos causados pelo excesso de chuvas. Vamos ao Ministério da Integração pedir rapidez na liberação dos recursos. Tínhamos um risco de rompimento na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, que graças a Deus já foi contido, mas muitas famílias em outros municípios precisam de ajuda", informou Rejane Dias.

Da mesma forma, Rejane Dias apresentou requerimento à Presidência da Câmara dos Deputados com o propósito de reunir esforços do Poder Legislativo no sentido de alertar o Governo Federal para o problema.

A pedido da Deputada, a Secretaria de Estado de Educação enviou dois caminhões, duas vans, dois ônibus e um micro ônibus para ajudar na retirada das pessoas que estavam em áreas de risco. "Falei com o secretário Helder Jacobina e pedi que a Seduc dedicasse atenção especial a situação e colocasse as escolas à disposição para que pudessem ser usadas como abrigo a essas famílias", informou. 

No fim de semana a deputada vai visitar as áreas inundadas e conversar com os prefeitos. " Quero fazer uma visita a essas famílias atingidas levar nossa solidariedade, ajuda e dar um abraço nestas pessoas", disse.