Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, concede entrevista à rádio Malhada do Jatobá e fala sobre o saldo positivo de 2017

31/12/2017

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), concedeu no sábado (30), na rádio Malhada do Jatobá, uma entrevista no qual falou sobre o saldo positivo de 2017 na administração do município e também tratou de vários outros assuntos. 

Pelas ondas da tradicional emissora o gestor sanjoanense falou sobre o ano de 2017, que foi um ano difícil, principalmente por conta da crise que assola o país, com vários desafios, mas também, de superação. Não só São João do Piauí, mas os municípios piauienses de um modo geral souberam driblar as dificuldades com o empenho dos gestores, mantendo o equilíbrio fiscal e financeiro, prezando pela eficiência do serviço público e  sempre buscando por investimentos.

Vale frisar que São João do Piauí possui uma administração premiada, no qual revolucionou a forma de gestão municipal, sendo copiada por vários outros municípios, uma vez que a mesma possui um padrão de excelência no serviço público, com valorização do servidor e pagamentos em dias. Além do mais, o município possui um grande volume em diversos programas, projetos e obras espalhados por toda a cidade.

Dr. Gil Carlos, que também é presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), ressaltou o fortalecimento da instituição, que une os municípios piauienses na luta em busca de melhorias, fortificação e variadas políticas, tudo em prol dos municípios e seus administrados.

Sobre sua cassação, que pegou os sanjoanenses, o povo da região, a classe política e as instituições de surpresa, o prefeito de São João do Piauí diz estar tranquilo, uma vez que não cometeu nenhum ato ilegal. O processo de cassação não trata sobre improbidade administrativa e sim sobre questões ocorridos nas eleições de 2016, porém, conforme o prefeito, durante o período eleitoral e em toda sua gestão, sempre prezou pela ética, a transparência e o cumprimento da legalidade, trabalhando sempre conforme as determinações legais. Gil Carlos diz estar confiante e acredita em Deus e na justiça para reverter esse quadro e para que a justiça seja feita.

Sobre sua possível candidatura em 2018 para deputado estadual ou senador, Gil Carlos ressaltou que tem um compromisso com o povo de São João do Piauí e que uma possível candidatura deve ser analisado com o seu partido, com o governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias, sempre pensando no melhor para São João do Piauí e para o Estado.

O prefeito de São João do Piauí também falou sobre a Lei que altera e atualiza o Código Tributário Municipal que foi aprovada recentemente na Câmara de Vereadores do município. Falou que foi criado uma ideia destorcida sobre o código, gerando aspectos negativos sobre o projeto, porém, o mesmo veio foi para beneficiar a população. Os tributos serão revertidos em benefícios para a população. A atualização do código é importante para equilibrar a cobrança dos tributos, pois por exemplo, uma casa pequena de um bairro pequeno da cidade não pode pagar o mesmo valor que uma casa grande do centro da cidade, pois esta deve arcar com uma carga tributária um pouco maior e vários outros aspectos.

Os ouvintes participaram em peso, fazendo perguntas e elogiando a administração do prefeito Gil Carlos.