Prefeito de São João do Piauí divulga nota sobre cassação

14/12/2017

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), e seu vice, Dante Quintans (PMDB), divulgaram uma nota ontem, quarta-feira (13), no qual prestaram esclarecimentos sobre a decisão do juízo de 1º grau, na 20ª Zona Eleitoral, relativo a cassação dos gestores.

Os gestores receberam a notícia com surpresa e estranheza, uma vez que todas ações e procedimentos ocorridos dentro do período eleitoral foram realizados em observância à todos os aspectos legais.

Gil Carlos foi reeleito pelo povo sanjoanense, juntamente com Dante Quintas, para mais um mandato no poder executivo municipal.

Vale lembrar que a decisão foi proferida em 1ª instância, sendo plenamente possível recursos para as instâncias superiores, como TRE e TSE. No aguardo do desfecho do processo em questão, os gestores continuam exercendo seus respectivos cargos, dando continuidade na administração e gestão do município.

Nota na íntegra: 

"O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves (PT), e seu vice, Dante Ferreira Quintans (PMDB) receberam com surpresa e estranheza a decisão monocrática da 20ª Zona Eleitoral. Os gestores lembram que a eleição no município foi transparente e em conformidade à legislação eleitoral. 

Gil Carlos afirma que a gestão do município é reconhecida pela correta aplicação dos recursos públicos, com execução de importantes obras nas mais diversas áreas ao longo de todo o mandato e que atendem às reais necessidades do município e aos anseios dos sanjoanenses. 

Os gestores permanecerão no cargo assegurando a estabilidade administrativa, acreditando que a justiça será restabelecida pela estâncias superiores ao longo do processo, onde ficará comprovado a realização de obras e convênios de acordo com a legislação vigente. 

O prefeito Gil Carlos garante que o ritmo de trabalho na cidade de São João continuará normalmente, permitindo que o município continue sendo referência em gestão. "

São João do Piauí - 13 de dezembro de 2017

Assessoria de Comunicação