Prefeito de Campo Alegre revolta os funcionários do município por não pagar o mês de dezembro, 13º salário e outros direitos

03/01/2018

O ano de 2018 inciou de uma forma amarga para a maioria dos funcionário da Prefeitura Municipal de Campo Alegre do Fidalgo, pois a maioria deles, principalmente os da educação, um dos setores essenciais do município, não receberam o pagamento do seu salário no mês de dezembro, do 13º salário e o pagamento de 1/3 constitucional férias.

O prefeito de de Campo Alegre, Israel da Mata, não honrou com o seu compromisso de gestor e não realizou o pagamento do 13º salário e o pagamento de 1/3 constituição férias de muitos funcionários do município, principalmente da educação. O pagamento dos funcionários é uma ação basilar que um gestor municipal deve realizar, é uma obrigação, mas nem isso o prefeito da referida cidade está fazendo.

É inadmissível que isso ocorra com a população de Campo Alegre, uma vez que, em tempos de crise, o pagamento do seu salário e direitos é imprescindível para a realização dos planejamentos de cada um e o cumprimento dos compromisso no final do ano.

A gratificação natalina, mais conhecida como 13º salário é uma gratificação legal que deve ser paga à todos os trabalhadores, sendo eles funcionários públicos, empregados de empresa privada e etc., podendo ser dividido em duas parcelas, a primeira até novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro de cada ano. No referido município só foi pago a gratificação daqueles que nasceram até março. Os demais, estão à deriva.

Há relatos de que alguns funcionários não receberam nem mesmo o próprio salário no mês de dezembro. E essa não é a primeira desfeita do prefeito com os servidores, pois o mesmo já travou algumas batalhas com a classe, como por exemplo,  mudando o regime dos funcionários.

Uma prefeitura municipal, através do seu gestor, deve se planejar e traçar as melhores estratégias para o bom andamento do município e se algo não está dando certo e está faltando é por que não está havendo uma boa administração, afinal a função de um prefeito é administrar conforme a lei.

Israel da Mata surgiu como o nome da esperança do povo de Campo Alegre, mas que até agora está deixando a desejar um pouco no município.