Praça Honório Santos é constantemente alvo de vândalos

04/04/2017 18:00

Infelizmente uma das maiores e das mais bonitas praças do nordeste, a praça Honório Santos (localizada na cidade de São João do Piauí) está sendo deteriorada por vândalos e irresponsáveis.

Conversando com o Sr. Zé do Noé, eletricista, que é o responsável pela iluminação da praça, todo mês, de um a dois postes em média são danificados, sem contar com as lâmpadas quebradas propositalmente por estes inconsequentes. Existem postes que possuem um custo de manutenção mais elevado por conta de possuírem lâmpadas mais sofisticadas e que por muitas vezes não são encontradas facilmente na cidade.

Outro problema constante são os bancos que são arrastados e riscado para servir de mesa, pista de skate etc. Conversando com uma tradicional moradora da praça, muitos deles ignoram as lixeiras e preferem jogar o lixo no chão, ao invés de colocar no devido lugar, deixando de manter assim, o ambiente limpo e saudável.

No momento da reportagem, o eletricista Zé do Noé estava trocando as lâmpadas e mandando quatro postes quebrados para reparação.

Não adianta termos a mais linda praça do nordeste, local de encontro de jovens, idosos e adultos, se os frequentadores não cuidarem dá mesma. A praça hoje além de ser o principal cartão postal da cidade, possui uma extensa pista de caminhada, pista de dança, lazer para a criançada, entre outras benfeitorias para os frequentadores. A Prefeitura Municipal está fazendo a parte dela, e nós temos que fazer a nossa, nos educando e preservando o que é nosso.