Pedro Laurentino apresenta seu mais novo livro aos sanjoanenses

11/03/2017 10:50

Ontem (10), foi um dia muito especial para o enriquecimento da cultura sanjoanense. Encontrava-se em nossa cidade, o grande poeta nordestino, Pedro Laurentino, autor de vários obras literárias.

Pedro foi vereador combatente e respeitado no Recife (Pernambuco), como também, vereador em Teresina, Piaui, capital piauiense. É um grande militante na política, sempre em defesa do trabalhador e de causas em favor dos menos favorecidos.

Além dessa grande participação e contribuição social e política, és um poeta de destaque. Ele veio divulgar seu mais recente livro, As trincheiras/ do silêncio, e junto com ele, a nossa cidade teve a honra de receber duas grandes poetisas, Lina Ramos, que veio divulgar seu livro, Confidências, como também, Luiza Cantanhêde, autora do livro Palafitas.

No mesmo dia, na parte da noite, foi realizado um Sarau na praça de eventos, em homenagem a mulher. Houve a participação de vários cantores sanjoanenses e desses ilustres poetas.

Encontrei os três no momento em que iam dar uma entrevista na Rádio Malhada do Jatoba. Fotos tiradas na Praça Honório Santos.