Padre Alaercio deixará saudades na paróquia de São João Batista

29/12/2016 11:10

Padre Alaercio, 8 anos e meio de fé, humildade e dedicação para com o povo da paróquia de São João Batista, em São João do Piauí, e todo região. Todos os esforços foram feitos pelos fiéis da paróquia para que ele permanecesse entre nós, inclusive fizeram uma abaixo-assinado por mais de 6 mil fiéis, mas permaneceu a vontade da diocese.

Padre Alaercio, nesses 8 anos e meio, aumentou consideravelmente o número de fieis que passaram ou voltaram a frequentar a igreja, principalmente os homens. O mesmo também construiu, com ajuda dos fiéis, o centro catequético, que é uma referência na região.

Padre Alaercio disse que o povo sanjoanense é muito generoso, mas cobra. A paróquia de São João Batista é um exemplo a ser seguido. Nesta quarta-feira, o Bispo da diocese de São Raimundo Nonato ficou encantado com a participação e dedicação dos fieis da paróquia de São João, entre eles, Dona Teresinha Jovita de Carvalho e Evangelina Barroso, pela seriedade, dedicação e compromisso com a mesma.

Padre Alaercio jamais será esquecido pelos sanjoanenses, pois é um homem simples e humilde. Exemplo de sua simplicidade é que ele prefere andar a pé para visitar os enfermos, uma vez que a paróquia possui carro, e com isso, o dinheiro que seria gasto com gasolina é utilizado na compra de remédio e comida pra quem precisa. Vai deixar saudades.