Os sanjoanenses praticam exercícios físicos em vários cantos da cidade

11/01/2017 12:20

São João do Piaui é uma cidade privilegiada, tanto pela situação geográfica, como também, por ter caido nas graças do Governo Estadual e das empresas privadas. Os sanjoanenses foram agraciados com várias obras importantes para o desenvolvimento da cidade, e que vai seguido a cada dia em ritmo acelerado. Tudo isso é devido também ao compromisso do gestor municipal, por ter alavancando a prefeitura municipal , tirando a mesma do vermelho.

Atualmente, São João possui academias particulares, bem como, as públicas, encontradas nas praças da cidade. Os moradores do município, hoje em dia, praticam diariamente exercícios físicos das mais variadas formas, em vários cantos da cidade. Foi construída na praça de eventos, uma das maiores praças do nordeste, uma pista própia para a realização de caminhadas e corrridas, que é bastante frequentada por jovens e adultos.

Ainda existe também, as tradicionais pistas nas PI-146 e BR-020. Ambas as pistas se encontram em um estado bastante perigoso, pois o alto fluxo de carretas, ónibus, motos, carros e demais transportes (principalmente das firmas), os matos e algarobas na beira da pista dificultam a passagem das pessoas. A PI-146, que liga São João do Piaui a Canto do Buriti, está praticamente inviável para prática de exercicios. Mesmo assim, é grande o número de pessoas que fazem suas caminhadas nas pistas, na qual possuem um contato mais próximo com a natureza e belas paisagens... confesso que sou uma deles.

Fotos das PI-146 e BR-020 de S.J.do.PI, onde é praticado exercicios e da pista da praça de eventos.