Os prefeitos piauienses estão cada vez mais aderindo ao Diário dos Municípios da APPM

15/11/2017

O Diário Eletrônico Oficial dos Municípios (DOME) é uma moderna ferramenta que atende todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal, de forma exclusivamente eletrônica, mas que poderá ser impressa, dependendo da necessidade dos gestores. 

O Diário dos Municípios da APPM foi um projeto do Prefeito de São João do Piauí e Presidente da APPM, Gil Carlos, que foi lançado em setembro e foi aprovado em sessão extraordinária na APPM, em unanimidade pelos prefeitos.

Em entrevista ao GP1 o prefeito Gil Carlos afirmou que o Diário está em pleno funcionamento, que é uma plataforma com todos os requisitos técnicos e legais  que dão segurança para que os atos sejam publicados lá. Aos poucos os municípios estão aderindo e atualmente cerca de pelo menos 25 municípios já estão publicando os seus atos através da plataforma. O objetivo é dar mais transparência e publicidade, com economicidade ao municípios.

"Os benefícios são inúmeros. Para a população, temos o acesso às informações oficiais em tempo real em qualquer lugar do mundo. Para a gestão, esse mecanismo permite uma facilidade na publicação pois é uma plataforma de fácil uso, que desburocratiza e, ao mesmo tempo, economiza dinheiro, de modo em que deixaremos de imprimir esses documentos e daremos publicidade aos mesmos através do meio eletrônico", disse Gil Carlos no lançamento da plataforma.