O saudoso Vereador Henrique foi homenageado no município de Capitão Gervásio Oliveira, recebendo título de honra

18/12/2017

O saudoso vereador Henrique Veríssimo dos Santos, que em seus 64 anos vividos prestou grandes serviços para São João do Piauí e região, foi merecidamente homenageado em Capitão Gervásio Oliveira, recebendo o Título de Honra ao Mérito Municipal.

A Câmara Municipal de Capital Gervásio Oliveira, por iniciativa do vereador Enerismar Sousa Oliveira, sob a presidência do vereador Mauro Ferreira Costa, juntamente com a Prefeitura Municipal, através da prefeita Gabriela Coelho, concedeu ao Vereador Henrique e seus familiares o Título de Honra ao Mérito Municipal, pelos relevantes serviços prestados como cidadão e ainda, ter cedido seu nome à uma rua da cidade.

A solenidade aconteceu no plenário Gilvan da Luz Moreira, da Câmara Municipal de Vereadores. Seu filho mais velho, Renaldo Vila Nova dos Santos foi que, representando a família, recebeu o título das autoridade municipais.

Henrique exerceu 6 mandatos legislativos municipais, distribuídos entre São João do Piauí e Gervásio Oliveira, sempre tendo expressivas votações. Era um vereador de grande liderança em ambos os municípios, exercendo seus mandatos sempre com honra e respeito. 

Em São João do Piauí, Henrique fazia parte da situação, mas, sempre tinha livre trânsito na oposição, por saber dialogar com todos os seus colegas.

Após sua morte, seu sucessor na Câmara de Vereadores de São João do Piaui foi seu filho, Gilmar Vila Nova, que o representou por 4 anos no Poder Legislativo sanjoanense. Gilmar foi eleito nas eleições de 2012 em primeiro lugar, obtendo 690 votos.

Atualmente, a família não possui algum representante na política da região, porém, seu primogênito Renaldo Vila Nova, com a mesma determinação do pai, o representa em São João do Piauí e em Gervásio Oliveria, sempre dando atenção aos amigos e ao esporte. 

Seis anos após sua morte, Henrique é e sempre será lembrado não só pelos sanjoanenses e pelo povo de Gervásio Oliveira, mas sim por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, pois o mesmo além de um grande político, era um grande ser humano, sendo reconhecido principalmente por sua humildade e pelo seu trabalho.