Novo presidente da Caixa diz que vai priorizar atendimento e clientes

02/04/2018

O novo presidente da Caixa, o piauiense Nelson Antônio Sousa, tomou posse nesta segunda-feira (2) prometendo priorizar o atendimento e o cliente. A instituição teve em 2017, lucro líquido recorde de R$ 12,5 bilhões, 202,6% superior ao registrado no ano anterior. A solenidade aconteceu no Palácio de Planalto.

"Nós vamos dar continuidade, mas logicamente que nós sempre vamos trazer coisas novas. Vamos trabalhar principalmente para que a Caixa possa, através dos empregados, se preocupar com o atendimento e o cliente", disse à TV Cidade Verde.

O novo presidente também citou a participação do banco através de programas sociais. "Precisamos de um planejamento estratégico eficaz, focar a gestão de processo, a eficiência operacional fazendo com que crie condições para que o emprego e renda no país possam crescer através dos programas de governo", declarou.

Nelson Souza é natural de São Paulo, mas radicalizado piauiense. Graduado em Letras e em Psicologia. Possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS, entre outros. Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história. 

Fonte: TV Cidade Verde