Nome de Gil Carlos é cogitado e São João do Piauí pela primeira vez pode ter um Senador da República, filho da terra

12/12/2017

Hoje, o principal comentário nas rodas políticas da capital piauiense e algumas regiões é o crescimento do nome do jovem e renomado médico sanjoanense, Gil Carlos Modesto, no cenário político atual.

No momento político e econômico atual em que vive o país, o Brasil necessita de novos nomes, com novas ideias e atitudes, que se disponham a disputar vagas nas próximas eleições. E um nome novo e crescente no cenário político estadual é o do prefeito de São João do Piauí e presidente da APPM, Gil Carlos.

Em uma reunião realizada na segunda-feira (11), mais de 50 prefeitos municipais do Estado do Piauí, empresários piauienses e algumas lideranças políticas debateram a possibilidade de lançar Gil Carlos como candidato ao Senado Federal, encabeçando a chapa do governador Wellington Dias.

Dudu Borges, vereador de Teresina, juntamente com um numeroso grupo de prefeitos e várias outras autoridades, enxergam com bons olhos a candidatura de Gil para representar o Piauí no senado, uma vez que o mesmo surge com muitas ideias, estratégias e articulações políticas, se mostrando uma grande liderança que cresce cada vez mais.

Gil Carlos se elegeu prefeito em São João do Piauí na eleição municipal de 2012, conseguindo uma vitória histórica no município. Em 2016, após 04 (quatro) anos de mandato no executivo municipal, se reelegeu para mais quatro anos de mandato. Em 2017, logo no início do ano, mostrando sua força de articulação, foi aclamado presidente de uma grande e importante instituição estadual, a APPM (Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais).

São João do Piauí é uma cidade diferenciada, que sempre se destaca no cenário estadual como terra de excelentes profissionais e políticos respeitados. Tivemos o Ministro Pedro Borges; Constantino Pereira, Ex. Deputado Estadual e também candidato a governador do nosso Estado; Pe. Solon, Ex. Deputado Estadual e também candidato ao Senado Federal; tivemos também a primeira mulher Deputada Estadual no Piauí, Dona Josefina Ferreira; bem como já chegamos a manter três deputados na assembleia legislativa estadual, sendo eles: Luiz Paes Landim, Sabino Paulo e Zé Reis.

Temos ainda em destaque na atualidade, o Deputado Federal Paes Landim, a Deputada Federal e Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, ambos nasceram em São João, assim como temos ainda o Deputado Estadual Firmino Paulo, filho do Ex. Deputado Sabino Paulo, que exerceu 5 mandatos na assembleia legislativa e sobrinho do Ex. Deputado Roncalli Paulo, que exerceu três mandatos.

Portanto, São João do Piauí pode ter pela primeira vez um senador filho da capital da uva.

O nome de Gil Carlos surge em várias posições do cenário político, sendo um reconhecimento por parte das lideranças e pelo trabalho como prefeito e presidente da APPM. Seu nome surge muito forte para assumir uma vaga de deputado estadual, mas agora surge um fato novo, essa nova possibilidade, uma vez que mais de 50 prefeitos e várias lideranças o querem como candidato do PT a uma das vagas de Senador da República.