Mutirão da Cidadania em São João do Piauí

23/05/2017 17:40

Como já noticiado aqui no Blog do Adersinho, o Mutirão da Cidadania está sendo realizado na cidade de São João do Piauí, trazendo vários serviços ao povo do município e região. Tal evento possui uma grande dimensão para a população, pois muitos atendimento, dos mais variados, estão sendo ofertados. 

A II Semana da Cidadania do Barro Vermelho conta com serviços da Justiça Itinerante, realizados em dois ônibus instalados em frente ao Fórum de Pequenas Causas de São João do Piauí (Juizado Especial), órgão que fica ao lado da Praça Honório Santos e estão sendo disponibilizados os seguintes serviços:

-Suprimento/Justificação de Registro Civil de Nascimento

-Retificação de Registro Civil de Nascimento, Casamento e Óbito,

-Suprimento/ Justificação de Óbito.

-Divórcio Consensual

-Reconhecimento de Paternidade

-Homologação de Acordo de Pensão Alimentícia.

-Reconhecimento de União Estável.

A II Semana da Cidadania do Barro Vermelho, que acontece até o dia 26 de maio, no Centro de São João do Piauí, conta com diversos serviços gratuitos, entre eles, emissão da primeira via de RG, emissão de fotografias, orientações jurídicas e sobre os programas sociais que são executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania

O INSS também participa. O Coordenador do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS, Sr. Francisco de Pádua e Sr. Francisco Neto, Técnico do Seguro Social, participam até sexta - feira da II Semana da Cidadania do Barro Vermelho, atendendo a população de modo geral com o Sistema da Previdência Social disponível para agendamento, consultas e esclarecimentos diversos sobre direitos. 

O Mutirão conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Piauí, do Tribunal de Justiça e do Governo do Estado, por meio da SASC.

Fotos: Zé Antônio