Municípios piauienses receberam renda extra referente ao bolo tributário nacional. Onde serão aplicados esses recursos extras?

09/12/2017

Os municípios piauienses recebem nesta quinta-feira (07), o repasse extra referente a 1% do bolo tributário nacional, efetuado no mês de dezembro. Esse dinheiro ajudará as prefeituras das regiões piauienses a pagarem suas contas de fim de ano, como débitos de materiais, servidores, inclusive o 13º salário, e quem sabe fazer algum tipo de investimento em prol da população. 

João Costa, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Laurentino e Lagoa do Barro, que possuem cota 0.6 no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), receberam valores extras no volume de R$ 300 mil reais.

Tais valores são em razão do Pacto Federativo, uma distribuição dos valores pagos pelo povo em razão dos mais variados tributos. Os repasses aos entes federativos, como os municípios, são feitos no mês de dezembro desde de 2007 e no mês de julho desde 2015.

Esperamos que esses repasses sejam empregados em benefício da população, honrando os compromissos com servidores, assim como priorizando a educação e saúde da cidade. Você que é cidadão, procure a equipe da prefeitura da sua cidade e no seu direito, fiscalize onde esse dinheiro vai ser aplicado.