Mulheres realizarão caminhada em São João do Piauí

16/03/2017 11:00

Amanhã (17/03) haverá uma caminhada organizada pelo Movimento de Mulheres de São João do Piauí com o apoio do SINTE, STTR, 12 GRE , Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de São João do Piauí.

A caminhada leva na estampa o tema "Pelo Fim da Violência Contra a Mulher: Quem Ama Abraça" e também "Contra a Reforma da Previdência". É mais um capítulo dá luta contra as arbitrariedades que vem assustando o povo brasileiro.

A concentração será em frente ao prédio do INSS, às 15:30h. Na oportunidade conforme afirma a organização, será colhido assinaturas em repúdio a esta proposta que tramita no congresso e entregarão aos Deputados Piauienses, solicitando que os parlamentares se posicionem contra a PEC que vai contra os direitos dos trabalhadores, que inviabiliza a possibilidade de se chegar a terceira idade de forma digna, recebendo um pouco do que cada trabalhadora e trabalhador contribui com o nosso país durante toda a sua vida.

Este evento é uma marco para a cidade de São João do Piauí, pois mostra a força dá mulher sanjoanense, que é cheia de garra, coragem e determinação, que não abaixa a cabeça na luta pelo seu espaço dentro da sociedade e pelos seus ideais.

E em nome dessas guerreiras como Dona Miro e Genésia Arraias, que tiveram suas contribuições para a educação do município; Dona Josefina Ferreira, primeira mulher Deputada no Piaui; Ana Joaquina, mulher bastante religiosa; Mãe Elisa, grande parteira; Djusa Oliveira Paes Landim, primeira mulher prefeita dá cidade de São João; Arica, feirante; as lavadeiras do Rio Piauí; as que trabalham nas lavouras do nosso sertão; Dona Florzinha Paulo e Dona Teresinha Jovita Carvalho, as primeiras farmacêuticas, que muito contribuíram na saúde; Dona Coló Lopes, que possuía um hotel no centro dá cidade e muito ajudava os necessitados; saudamos todas as mulheres dá nossa cidade, que merecem o nosso carinho.