MPPI promoverá audiência pública sobre venda irregular de gás butano e atuação da PM nas infrações de trânsito em São João do Piauí

05/03/2018

A 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, representada pelo Promotor de Justiça Dr. Jorge Luiz, promoverá audiência pública no dia 14 de março em São João do Piauí, com o objetivo de propiciar discussão aberta acerca da venda irregular de gás butano, bem como sobre a atuação da Polícia Militar no tocante às infrações de trânsito. A reunião será realizada no auditório do campus local do Instituto Federal do Piauí (IFPI), das 14 às 18h, sob a presidência do Promotor de Justiça Dr. Jorge Luiz da Costa Pessoa. O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM), Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, também marcará presença.

Também já está confirmado as presenças do Major José Veloso Soares - Diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros e o Dr. Nivaldo Ribeiro - Coordenador do PROCON - PI.

A audiência será aberta a toda a sociedade. "As audiências realizadas pelo Ministério Público são um mecanismo pelo qual o cidadão pode colaborar com a instituição ministerial no exercício de suas finalidades institucionais ligadas ao zelo do interesse público e à defesa dos direitos e interesses difusos e coletivos", explica Jorge Luiz.

O Promotor de Justiça informa, ainda, que tramita procedimento administrativo destinado à apuração de crimes contra a ordem econômica consubstanciados pela venda irregular de gás de cozinha. O representante do Ministério Público em São João do Piauí também chama a atenção para os inúmeros casos de infrações de trânsito verificados na cidade, situação que demanda a atuação da Polícia Militar.

Participe!