Segundo informações, máquinas da prefeitura de Pedro Laurentino estão sendo utilizadas em construção particular 

20/10/2018

Conforme Termo de Informações datada em 17/10/1018, o Ministério Público Estadual do Piauí foi informado, através de declarações de Gilson Eugênio, que máquinas da Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino -PI estavam sendo utilizadas em uma construção de estabelecimento comercial particular no município.

Conforme as declarações, que você confere na íntegra abaixo, os maquinários usados são do PAC, programa do governo federal, e estão sendo utilizadas para construção de um estabelecimento comercial de propriedade da suplente de vereadora, Ana Rita. Segundo Gilson, a construção está sendo realizada em um terreno que era do município, supondo que o terreno tenha sido doado por meio de um "compromisso político", oriundo da recente eleição ocorrida este mês, já que a proprietária do futuro estabelecimento apoiou os candidatos do prefeito.

Inicio da obra particular em terreno que era da prefeitura
Inicio da obra particular em terreno que era da prefeitura

Ainda conforme as declarações, a construção está sendo realizada em cima da rede de encanamento que faz o abastecimento de água da cidade sendo que, com a conclusão da construção, a manutenção do poço de abastecimento será inviabilizada por falta de espaço físico. As máquinas da prefeitura foram flagradas, segundo as informações, derrubando o muro que cercava o sistema de abastecimento, no qual funcionava há mais de 30 anos no município.

O Blog do Adersinho abre espaço para que os denunciados e/ou envolvidos, querendo, se pronunciem.

Mais denúncias - Câmara dos Vereadores de Pedro Laurentino está negando acesso de documentos públicos e não está funcionando regularmente

O vereadores de Pedro Laurentino Wilson de Sousa, Edmar Barbosa, José Vicente e Josivaldo de Sousa fizeram uma representação ao Ministério Público Estadual em face da Câmara Municipal de Pedro Laurentino alegando que a atual gestão da Câmara de Vereadores não está disponibilizando os balancetes mensais do exercício de 2018, tanto da prefeitura como o da própria câmara, negando acesso, portanto, às informações contidas no referido documento público.

Os vereadores mencionaram ainda, conforme documento abaixo, que a Câmara de Vereadores do município não está funcionando regularmente, sendo aberta somente nos dias em que é realizada as sessões, restando-se fechada nos demais dias.

O Blog do Adersinho abre espaço para que os denunciados e/ou envolvidos, querendo, se pronunciem. 

Local do sistema de abastecimento
Local do sistema de abastecimento
Declarações de Gilson Eugênio
Declarações de Gilson Eugênio
Muro sendo derrubado
Muro sendo derrubado
Representação dos vereadores
Representação dos vereadores