Mesmo com suspensão do STF, bancários mantêm feriado no Piauí

27/08/2017

Arimatéia Passos (Foto: Wilson Nanaia)
Arimatéia Passos (Foto: Wilson Nanaia)

Na última quarta-feira (26), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sancionou o projeto de lei de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT) em parceria com o Sindicato dos Bancários, que torna feriado bancário o dia 28 de agosto, no estado. O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéa Passos, informou ao Portal AZ que a categoria não foi oficialmente comunicada sobre a decisão do STF pela suspensão do feriado.

"Nós não fomos comunicados sobre essa suspensão do feriado então mesmo que eles tenham publicado no site, nós iremos manter o feriado por não terem feito o comunicado oficial ao sindicato", disse Arimatéa Passos.

Segundo o presidente do sindicato, a data representa o reconhecimento e as lutas da categoria que agora conseguiu oficializar o feriado bancário no dia 28 de agosto.

"Apesar da Federação Nacional dos Bancos contestar nosso feriado, nós mantemos nossa conquista e festejamos como todo direito. Por isso convidamos todos os bancários e bancárias para comemorarmos juntos essa conquista, esse feriado que reconhece a importância do relevante serviço prestado em todas as regiões do Estado, reconhece o valor e importância do nosso trabalho", afirma.

Fonte: Portal AZ