Lula é sucesso - Por Deusval Lacerda de Moraes

20/03/2018

Fica-se admirado quando algum dos entusiastas da direita vai a qualquer lugar porque não tem popularidade, a visita sempre é protocolar e só aparecem os que vão lucrar politicamente ou monetariamente alguma coisa. É programa para os interesseiros diretos da coisa pública. 

Já Lula, muda de figurino. A sua Caravana pelo Brasil é sucesso em todo lugar que ele chega. No ano passado, por exemplo, assistiu-se alegre e efusivamente a sua Caravana pelo Nordeste. Só teve um lado ruim, a pressa da sua condenação penal pela Justiça. 

Agora, é sucesso a sua Caravana pelo Rio Grande do Sul. Na fronteira do Uruguai com o Brasil reuniram-se quatro ex-presidentes latino-americanos: Lula e Dilma, do Brasil; José Pepe Mujica, do Uruguai; e Rafael Correa, do Equador. 

Só a força de um líder nato latino-americano e mundial é capaz de uma proeza dessa magnitude depois de tantas infâmias assacadas contra ele por uma mídia nacional e mundial comprometida com o golpe parlamentar-constitucional-judicial do Brasil. 

Dá gosto se aliar politicamente com liderança popular como o Lula, pois mostra que se está no caminho certo, e em qualquer situação que ele se encontre, inclusive no atual estágio persecutório que sofre, pois está sempre ladeado pelo povo

Eis, pois, a razão pela qual o Lula padece de verdadeira vindita institucional pelo Estado pátrio para em frontal desprezo pela democracia eliminá-lo da disputa eleitoral para permitir uma enxurrada de sem-povo concorrer as eleições presidenciais de 2018.

Por Deusval Lacerda de Moraes