Governador Wellington Dias e o Deputado Marcelo Castro fizeram uma visita a São João do Piauí nesta manhã de quinta-feira (28)

28/09/2017

O Governado do Estado do Piauí, Wellington Dias, e o Deputado Federal, Marcelo Castro, juntamente com suas comitivas, fizeram uma visita hoje, quinta-feira (28), pela manhã, em São João do Piauí, visitando algumas localidades do município, principalmente o aeroporto de São João do Piaui, que está sendo totalmente reformado, se tornando apto para receber aeronaves maiores.

Em entrevista concedida ao Blog do Adersinho e para a rádio FM Malhada do Jatobá, ao jornalista Adersinho, os visitantes falaram um pouco sobre o grande crescimento do município. O Deputado Federal Marcelo Castro falou da importância da energia eólica em São João do Piaui, Lagoa do Barro e Ribeira do Piaui, sendo as cidades que hoje estão no patamar brasileiro em energia renováveis.

O Governador Wellington Dias disse que quando vem a São João do Piaui sente-se muito feliz, principalmente ao ver o que a cidade vem se tornando um grande centro, seguindo um desenvolvimento constante, recebendo o título de capital da uva, assim como também, a capital da banana e manga. Atualmente, São João exporta suas frutas e produtos para todo o Brasil, como também para América do Sul e Latina.

O governador disse ainda que São João do Piaui tornou-se uma das principais regências do nordeste, graças as suas potencialidades, pois é um dos maiores lençóis freáticos do nordeste, bem como possui uma localização privilegiada.

Wellington Dias ressaltou a grande importância do projeto de fruticultura no Monte Orebe, que vai enriquecer ainda mais a região, já que a região é uma realidade em energia renováveis.

Entrevista completa na segunda-feira na rádio FM Malhada do Jatobá.