Garoto de 17 anos brilha e Flamengo alcança mais 3 pontos na Libertadores

15/03/2018

Desde 2014 o Flamengo não vencia fora de casa na Libertadores da América, porém, tal fato mudou. Na noite dessa quarta (15), um talentoso garoto chamado Vinicius Jr chamou a responsabilidade e deu a vitória ao Flamengo contra o Emelec do Equador por 2x1, após virar o jogo em apenas 8 minutos com dois golaços. 

Cercado pela imprensa assim que saiu pelo portão do Aeroporto do Galeão, Vinicius admitiu que não esperava tamanho destaque logo em sua estreia na Libertadores, principal competição da América do Sul, e que ainda não conseguiu dormir direito.

- Não imaginava, mas fico bastante feliz de fazer dois gols fora de casa e ajudar o Flamengo. Dormi bem pouco no avião, mas fiquei bem feliz com todo mundo me mandando mensagem. Minha familia toda está muito feliz com o que eu tenho feito aqui no Flamengo. Fica marcado. Não só vencemos, mas convecemos. Seria um pecado a gente não sair com a vitória pelo jogo que estávamos fazendo - comentou o atacante.

O atacante, que já foi negociado para o Real Madrid, entrou aos 21 minutos do segundo tempo e marcou dois belos gols, virando o jogo para o Rubro-Negro. 

Vinicius Jr foi negociado por 45 milhões de euros no ano passado e tem chance de ir para a Espanha, em definitivo, no meio do ano, depois de completar 18 anos. Ele faz aniversário dia 12 de julho. 

Foi a primeira vitória do Flamengo na Libertadores 2018, assumindo a liderança do Grupo 4, com quatro pontos. O próximo compromisso é apenas no dia 18 de abril, contra o Independiente Santa Fé, no Rio de Janeiro, com portões fechados.