Firmino Filho espera apoio da oposição para se lançar candidato a governador em 2018

21/11/2017

Firmino Filho (PSDB), que faz uma boa administração na prefeitura de Teresina, capital do Estado, é um nome que tem cacife para enfrentar o atual governador, Wellington Dias (PT), na disputa pelo cargo do executivo estadual em 2018.

O tucano trabalha com possibilidades reais de sair candidato a governador em 2018, inclusive o presidente do diretório estadual do PSDB, Firmino Paulo, no dia de sua aclamação como presidente regional do PSDB falou da hipótese do prefeito de Teresina ser candidato, ressaltando sua força política.

E a probabilidade ficou ainda mais forte recentemente, uma vez que o prefeito rompeu com o PMDB em Teresina.

Firmino Filho e o PSDB esperam o apoio de toda oposição, como o ex-senador João Vicente Claudino, o ex-governador Wilson Martins e principalmente, o apoio maciço do PP, partido liderado pelo Senador Ciro Nogueira, para se lançar candidato em 2018.

Firmino já começa a dar os primeiro passos para uma possível candidatura, realizando diversas articulações políticas. O mesmo já possui encontro marcado na próxima semana em Brasília, com o Senador Ciro Nogueira (PP).

Além disso, já existe uma reunião confirmada entre o provável candidato, prefeitos piauienses e o ex-senador João Vicente Claudino.

Firmino, que é formado em economia, já foi deputado estadual no Estado do Piauí entre os anos de 2011 e 2012 e está no seu 4º mandato como prefeito de Teresina.