Festival da Uva se aproxima em São João do Piauí, cidade da uva, cidade da prosperidade

17/10/2017 17:50

A pacata cidade do sul do Estado, denominada São João do Piauí, antiga Malhada do Jatobá, atualmente possuí grande destaque no cenário econômico, turístico e social piauiense.

Polo de grandes firmas e energias renováveis, o município sanjoanense é conhecido pelo seu povo hospitaleiro e acolhedor, que abraça além dos seus filhos, os turistas que aqui visitam. O comércio e os serviços humanos também são centro da economia do município, juntamente com a agricultura e pecuária, fazem a economia do município girar.

Quanto ao entretenimento, a cidade possuí notoriedade. Começando pelos tradicionais festejos juninos, aguardado por todos o ano inteiro. O mês de junho é festejado e, além das gloriosas novenas que renovam nossa fé, o foliões festejam até o sol raiar em nove noites de festas badalas. 

Outro relevante evento é o Festival da Uva. Já em destaque não só no calendário piauiense, mas também do nordeste, o Festival da Uva é um projeto idealizado pela Deputada Federal Rejane Dias e do Governo do Estado, em nome do Governador Wellington Dias, recebendo o apoio da Prefeitura Municipal, representada pelo Prefeito Gil Carlos, e do Deputado Estadual Fábio Novo, chegando na sua 7ª edição e em cada ano o sucesso é ainda maior. O festival será nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2017.

Além de tudo isso, São João é privilegiado com grandes pontos turísticos. O primeiro é a enorme e linda praça Honório Santos, uma das maiores e mais bela do nordeste, que recebe diariamente um considerável volume de pessoas para passearem, sentarem, conversarem, realizarem atividades físicas e etc.

Dentre vários outros pontos, um que chama bastante atenção é a Barragem do Jenipapo, que além um ótimo lugar de sossego, banho e lazer, os sanjoanenses descobriram, perto das comportas, um excelente lugar para banho, com piscinas naturais.