Falta de água constante em São João do Piauí

03/01/2017 11:51

São João do Piaui, bainhado pelo rio piauí, possui um dos maiores lençóis freáticos do Nordeste. Porém, sofremos muito com a má gerência da distribuidora de água do Piaui (Agespisa), que arrecada milhões e não investe em tecnologias avançadas para sanar o problema que a dezenas de anos vem causando transtornos aos seus usuários.

Em São João do Piaui, para a população beber água de qualidade, é necessário comprar a mesma nos carros que vendem nas portas das casas (águas advindas dos poços que ficam na zona rural), outros vão até o prédio do ambulatório municipal onde é fornecido água potável a população, e os quê possuem um poder aquisitivo maior, compram água mineral.

Como é de rotina, hoje, terça-feira (03), também não tem água nas torneiras das residências dos sanjoanenses, e o mais grave é a falta de sensibilidade da Agespisa que não comunica a população nem nas rádios ou através de outros meios de comunicação.

Em resposta, a fornecedora de água (Agespisa) através do seu gerente, Sr. Hildemar, informou que o problema todo será resolvido com um poço reserva, inclusive este já se encontra em construção no alto sertanejo, e o prazo de entrega é prevista para o dia 15 de Janeiro.