Ex-ministro João Henrique visitou São João do Piauí e falou sobre sua candidatura nas eleições de 2018

22/02/2018 19:20

O presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique (MDB), ex-deputado federal e ex-ministro, fez uma visita nesta quinta-feira (22) a São João do Piauí e ao Presidente do Diretório Local do MDB em São João do Piauí, Ednei Amorim, conversando e aprimorando relações com os delegados e demais autoridade do partido em busca de apoio para candidatura própria nas eleições para governador deste ano.

João Henrique, que já foi secretário de estado no Piauí, ministro dos transportes e três vezes deputado federal, lidera a Caravana Piauí em Movimento, que objetiva mobilizar as bases emedebistas em torno da tese de candidatura própria do partido ao Governo do Estado nas eleições de 2018, que se aproxima.

O ex-ministro defende a candidatura própria do partido, justificando que o Piauí parou no tempo e precisa de ideias e ações novas, bem como um partido do tamanho e da força que tem o MDB, devendo o mesmo ter uma candidatura própria. Para que sua intenção se concretize e saia pré-candidato, João Henrique pede apoio de delegados e autoridades do partido na convenção regional partidária, no qual irá traçar o rumo do partido nas eleições, para que o MDB, antes PMDB, lance um candidato para chefia do executivo estadual.

João Henrique visitou o presidente do diretório local, Ednei Amorim, que possui uma grande influência no MDB e na região, o vice-prefeito de São João do Piauí, Dante Quintans, que está fazendo um grande trabalho em São João do Piauí, se mostrando uma grande autoridade política, o vereador do município, Zé Wilson, que está no seu segundo mandato na câmara legislativa municipal e outras autoridades.

Na sua visita a cidade, João Henrique concedeu entrevista ao Blog do Adersinho, no qual ressaltou a importância da oposição nesta eleição, a situação do estado e ainda falou sobre o nítido crescimento de São João do Piauí.

O emedebista realizou sua segunda visita no município. Na primeira, realizou uma reunião na câmara dos vereadores da cidade com os delegados do partido de 24 cidades, e dessa fez realizou uma visita aos companheiros de MDB, pedindo o voto para que ao invés do partido se coligar com a situação, lançar uma candidatura própria.

O ex-deputado destacou a força do partido, que completou 50 anos e é uma verdadeira lenda dos partidos políticos e continua firme e forte, continuando a mesma estrutura, motivo pelo qual deve demonstrar sua representatividade a agraciar o Piauí com uma candidatura a governo.

Henrique disse estar preparado para uma eleição e que o estado do Piauí merece uma alternância no poder para que possa desenvolver.

Sobre São João do Piauí, o entrevistado ressaltou o grande desenvolvimento da cidade, que desponta dentro do cenário sócio-econômico do estado, principalmente quanto a estrutura de energia solar e eólica que são bastante significativa, inclusivo em âmbito nacional. O ex-ministro finalizou a entrevista expressando sua alegria em estar em São João do Piauí.