Empresário João Claudino recebe título de cidadão pernambucano

14/11/2017

O Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara, entregou hoje, terça-feira (14), na sede do governo de Pernambuco, Palácio das Princesas, o título de cidadão pernambucano ao empresário João Claudino.

O governador pernambucano recebeu na sede do governo do Estado o agora cidadão pernambucano, o empresário João Claudino e toda sua comitiva (por exemplo, Janaína e Alderico, entre outros), Braz Quintans, grande agropecuarista amigo de João Claudino, juntamente com os governadores do Piauí, Wellington Dias, e da Paraíba, Ricardo Coutinho, todos prestigiando o título recebido por João Claudino.

Na Assembleia do Estado, o autor da homenagem foi o deputado estadual Waldemar Borges (PSB).

Por mais de 30 anos, os polos têxteis do Recife abasteceram a principal loja do grupo, o Armazém Paraíba. "Ele é uma referência em termos de empresário nordestino. Ele se afirmou graças ao trabalho, ao talento e a capacidade empreendedora. Esses são valores importantes em qualquer momento e no Brasil de hoje mais ainda", disse o autor do título de cidadania, ressaltando o agradecimento de Pernambuco. 

João Claudino nasceu no Rio Grande do Norte, possui raízes na Paraíba e firmou residência no Piauí, onde reside. O empresário é um dos fundadores do Grupo Claudino, um dos maiores varejistas do país, com presença em pelo menos 15 estados. 

Confira mais fotos no Palácio das Princesas com a comitiva do Piauí, o governador do Pernambuco, a poetisa Mariana Teles e o filho do Eduardo Campos: