Em entrevista, Marcelo Castro defende aliança MDB/PT em São João do Piauí

24/06/2019 18:00

Em entrevista ao radialista Adersinho, na Rádio Vale do Piauí FM, o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, falou da sucessão do prefeito Gil Carlos (PT) no executivo municipal.

O senador trabalha para a manutenção da aliança majoritária com o PT em São João do Piauí. Só defende inversão na composição da chapa. Se depender do senador, o MDB indicará o candidato a prefeito com o PT ficando com a vaga de vice. O MDB tenta emplacar a candidatura do empresário Ednei Amorim, grande liderança política. 

No final de semana, nos festejos do padroeiro São João Batista, Marcelo tratou pessoalmente da construção do acordo em conversas com Ednei Amorim, o prefeito Gil Carlos e o deputado estadual Firmino Paulo (PP), que também defende a candidatura emedebista. Para Marcelo, a conversa deve ser ajustada e a sucessão deve passar pelo prefeito Gil Carlos, autoridade política de grande destaque na região.

Marcelo Castro estava acompanhando de vários membros do MDB, do deputado estadual Firmino Paulo (PP), empresário Ednei Amorim (MDB), ex-deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB), vice-prefeito de São João do Piauí, Dante Quintans (MDB); ex-vereador de São João do Piauí, Braz Quintans; e os vereadores que apoiam a pré-candidatura de Ednei Amorim a prefeito: Lolota, Zé Guinguirro, Manoel do Otonio e Zé Wilson.

Logo após a entrevista, o senador Marcelo Castro foi visitar o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, bem como realizou uma visita na residência da ex-deputada estadual Amparo Paulo.

Informações: Entrevista na Rádio Vale do Piauí FM e Elivaldo Barbosa (Tv Cidade Verde)

Foto - Graciene Nazareno
Foto - Graciene Nazareno