Descaso no serviço de energia elétrica na localidade Olho D'água

24/04/2017 21:00

Os moradores da localidade Olho D'água das Pedras (outro lado do Rio), sofrem há anos com a má qualidade na distribuição de energia elétrica da Eletrobrás. Se não bastasse uma rede elétrica de baixa tensão com postes de madeira, já caindo, danificados pelo tempo, cupins, chuvas, ainda sofrem com quedas constantes e falta de energia, que chegam a durar, às vezes, mais de 24 horas para que a empresa solucione o problema e volte a fornecer energia. 

Desde o ano de 2009, foi aprovado um Requerimento na Câmara Municipal e encaminhado à Eletrobrás, solicitando a substituição dos postes de madeira por postes de concreto. Na época, os moradores tiveram a garantia da Eletrobrás que o serviço já havia sido licitado, marcaram até data para o início e 8 anos se passaram e até a presente data, nada. De lá para cá o problema só agrava. Uma rede de energia que servia para 9 residências, com o crescimento da comunidade, novas residências construídas, aquisição de novos eletroeletrônicos pelos moradores, se tornou insuficiente. 

A maior parte do tempo, a tensão baixa, chegando a desligar os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, gerando prejuízos constantes como danificação e queima de aparelhos, sem falar nos transtornos causados cotidianamente aos consumidores. Tudo que a população espera, solicita e merece da Eletrobrás é uma rede elétrica obedecendo as normas legais e exigidas na forma da lei e o fornecimento de energia elétrica digno e de qualidade. 

A população já não aguenta mais e já se cansou de recorrer aos órgãos competentes, sem providências nenhuma serem tomadas.