Deputado Firmino Paulo assume presidência do PSDB estadual e comandará a sigla até 2019

11/11/2017

O Deputado Estadual Firmino Paulo foi aclamado hoje, sábado (11), na Assembleia Legislativa do Piauí, com mais de 120 partidários presentes, o mais novo presidente do diretório estadual do PSDB no Piauí.

Firmino Paulo mostra força em assumir a presidência estadual de um grande partido ainda no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa Piauiense. O mesmo foi eleito na eleições de 2014 como deputado estadual, obtendo 26.623 mil votos.

O deputado é da tradicional família Paulo, sendo filho do ex-deputado Sabino Paulo, sobrinho do ex-deputado Roncalli Paulo e sobrinho do ex-deputado e atual prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Segundo o portal O Dia, o deputado pretende, a frente da sigla, lançar chapa majoritária nas eleições de 2018 e, para isso, trabalha com dois nomes para candidatura ao governo: Firmino Filho e Freitas Neto. 

Ao portal O Dia, Firmino Paulo afirmou que tanto o prefeito de Teresina como o ex-governador, que já colocou seu nome à disposição, têm chances de disputar o pleito. "Pretendemos lançar um nome forte e claro que, para isso, precisamos de apoio, mas também podemos dar esse apoio. Agora, vamos discutir com os demais partidos aliados a nossa pretensão", disse.

Além do nome para o governo, o PSDB almeja fortalecer sua bancada de deputados no Estado e no Congresso. "Temos até o início de abril para filiar as pessoas interessadas a se candidatarem. Estamos nesse processo de conversação com vários nomes no Piauí". Atualmente, o PSDB partido possui três deputados na Assembleia Legislativa. 

Na última eleição, a sigla elegeu 120 candidatos, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Foram cinco prefeitos, oito vice-prefeitos e 105 vereadores em todo o Estado.