Deputada Federal Rejane Dias, em visita a São João do Piauí, fala de sua atuação na Secretaria de Educação do Estado

16/06/2017 21:40

A Deputada Federal e Secretária de Educação do Estado do Piauí, Rejane Dias (PT), esteve presente nesta sexta-feira (16) na sua cidade natal, São João do Piauí, onde juntamente com o Governador do Estado, Wellington Dias (PT), e sua comitiva, visitaram obras e anunciaram outras para o município de São João.

Rejane falou da grande satisfação de visitar sua cidade, seus familiares (pincipalmente seus pais Miguel Moura e Dona Ivone), abraçar amigos e relembrar de sua infância vivida nesta querida cidade.

Sobre seu papel à frente da Secretaria de Educação do Município, Rejane, pontuou o carro chefe desta administração que é a preparação dos alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no qual o Estado do Piauí se encontra em primeiro lugar no país como o estado com menor abstenção de candidatos, mostrando o maior interesse dos alunos. A atuação da secretaria possui grande força nas revisões para o exame. Recentemente aproximadamente 4000 mil alunos se fizeram presentes em uma revisão realizada no Teresina Hall, na capital piauiense.

Em São João do Piauí, a deputada acentua a construção de um novo prédio para o polo da UAB (Universidade Aberta), onde já foi realizado o projeto e se encontra em fase de licitação. É uma construção necessária tendo em vista a grande demanda do polo sanjoanense. Ressalta-se também, o lançamento recente da UAPI (Universidade Aberta Piauiense) que já está com o edital de vestibular aberto para oferecer 3000 mil vagas em 70 municípios. A meta é que ano que vem o ensino superior alcance 224 municípios do Estado.

Quando perguntada sobre a crise política e econômica que afeta o país, Rejane Dias, reconhece a dificuldade de trabalhar nessa condição de crise, onde tudo dificulta mais um pouco, mas diz que o Estado se preparou e está elegendo prioridades, e a educação é uma delas. A secretaria vem trabalhando na valoração dos professores, garantir as promoções destes profissionais da educação, capacitação dos educadores, melhorias na infraestrutura das escolas, climatização das escolas, ampliação de escolas de tempo integral, elevando o número de matrículas e bolsas para os alunos.

Rejane festeja também os passos dados para a construção do Centro de reabilitação moderno em São João do Piauí.