Deputado apresenta projeto na Alepi que propõe o fim das aulas aos sábados no Piauí

20/12/2017

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB), apresentou um projeto de lei que visa extinguir as aulas aos sábados nas escolas da rede privada de ensino do Estado do Piauí.

No ensino fundamental, caso o projeto seja aprovado, fica vedado aulas no sábado, exceto se for para desenvolver atividades lúdicas, esportivas, religiosas e reposições de aulas, com a limitação de um sábado por mês.

Nos dois primeiros anos do ensino médio, a coisa muda um pouco de figura, pois as aulas no sábado poderão ser ministradas, porém, para que isso aconteça, dependerá de aprovação, por maioria simples, dos pais ou responsáveis dos alunos envolvidos.

O projeto iniciado surge por conta da preocupação com a saúde e lazer das crianças e adolescentes piauienses, que sofrem um esgotamento físico e psicológico muito grande com a elevada carga horária nas maiorias escolas do Estado, aliado a falta de descanso e lazer no final de semana, mais precisamente no sábado.

Além da educação e escolaridade, que são coisas de extrema importância, a criança e o adolescente precisam de descanso e lazer para se desenvolverem de forma plena.2018

O projeto será votado na Assembléia Legislativa em fevereiro de 2018, após o recesso dos parlamentares.