Cursos de capacitação visando o Festival da Uva serão ofertados em São João do Piauí

19/09/2017

Novidades para o Festival da Uva de São João do Piauí. A Deputada Federal Rejane Dias, sanjoanense e madrinha do Festival, está viabilizando Cursos de Capacitação via GOVERNO DO ESTADO, SEBRAE, EMATER, PRODART, CODEVASF, SDR, MST e SETUR para nossa cidade.

Os cursos são consultoria à bares e restaurantes na cidade e na barragem, oficina de turismo rural, culinária de peixe, atendimento turístico (hotelaria), gastronomia, agrofloresta, manejo de solos e águas, agricultura familiar artesanato, acondicionamento de alimentos e psicultura.

A ideia é preparar os sanjoanenses para o mercado de trabalho que sempre se aquece nesta época do ano no município. O Festival da Uva, como sempre, traz inúmeros benefícios para cidade, pois, além de todo empreendimento envolvendo o produto objeto principal, que é a uva, frutas e todo seu mercado e produção, outros ramos são beneficiados, como às oportunidades de trabalho, alta procura em hotéis, bares, supermercados, restaurantes entre outros. Com isso, é certo o aumento na economia nesta época em vários ramos. Os cursos visam capacitar e preparar  os sanjoanenses para o Festival e além disso, adquirir conhecimento para eventos e empreendimentos futuros.

Os cursos já iniciam no mês de outubro.

Informações em breve.